Categoria se reunirá no dia 5 de julho para elaborar um plano de reivindicações, que será encaminhado ao governo do Estado
Policiais civis de São Paulo realizam uma manifestação no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) na tarde desta terça-feira, para pressionar o governo do Estado por aumento salarial, melhoria nas condições de trabalho e restruturação das carreiras policiais. Eles ameaçam entrar em greve em agosto caso o governo não se demonstre disposto a negociar.
Segundo o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, João Rebouças, a categoria se reunirá no dia 5 de julho para elaborar um plano de reivindicações, que será encaminhado ao governo do Estado no mesmo dia.
Entre os pedidos estão a reestruturação das carreiras policiais, a implantação de uma aposentadoria especial para a categoria e aumento salarial dos policiais civis, em adequação com a lei de 2008, que equipara o salário base da categoria a pessoas concursadas de nível superior.
A categoria dará prazo até o dia 31 de julho para que o governo responda as demandas. Caso não fique clara a disposição em negociar, os policiais ameaçam paralisar os serviços a partir de agosto, deixando apenas 25% do efetivo trabalhando.
“Não é possível continuar como está. A situação da Polícia Civil em São Paulo não é um problema só da categoria, é um problema da população, é um problema de segurança pública”, afirmou Rebouças.
O protesto começou por volta das 15h, e ocupou apenas uma das faixas da avenida Paulista, sentido Consolação. Por conta da manifestação, o trânsito na região ficou movimentado. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo orienta os motoristas para que evitem a região.
A manifestação é organizada pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo e o Sindicato dos Policiais Civis de São Paulo, e conta com o apoio do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo.
Além desses grupos, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), que desde a última semana ocupa a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em protesto por melhorias para a categoria, apoia o movimento.
Protesto acabará às 17h para evitar tumulto
Para evitar tumulto, os policiais civis não realizarão passeata, e ficarão no vão-livre do Masp até às 17h. Eles querem evitar se encontrar com a manifestação marcada para hoje, do Movimento Passe Livre, contra o aumento no preço da tarifa de transporte público em São Paulo. O grupo contra a mudança novalor da passagem agendou a manifestação exatamente às 17h, na praça do Ciclista, que fica no cruzamento da avenida Paulista com a rua da Consolação.
Para evitar tumulto, os policiais civis não realizarão passeata, e ficarão no vão-livre do Masp até às 17h. Eles querem evitar se encontrar com a manifestação marcada para hoje, do Movimento Passe Livre, contra o aumento no preço da tarifa de transporte público em São Paulo. O grupo contra a mudança no
Já um grupo ligado aos SindSaúde que está no local afirmou que fará uma passeata do vão-livre do Masp em direção a Assembleia Legislativa do Estado.
Por conta dos protestos, a PM aumentou o efetivo na região, com 200 policiais. A Tropa de Choque também pode ser acionada.
SEM A POLICIA O BRASIL PARA A COPA PARA O TRABALHADOR PARA OS BANCOS PARA O TREM PARA TUDO PARA A SAUDE PARA A ESCOLAS PARA OS ONIBUS PARA PARA PRESIDENTE DILMA COM ESSA INJUSTIÇA COM A POLICIA DO BRASIL VAMOS PEDIR AJUDA AOS MANIFESTANTES PARA APOIAR A PEC 300 E PEDIR A SAIDA DO GOVERNADOR DE SP
ResponderExcluirQUANDO O LADRAO ROUBA A JUSTIÇA MANDA PARA A CADEIA E QUANDO O GOVERNADOR DE SP ROUBA NOSSOS SALARIOS QUE AS LEIS DE NOSSO BRASIL MANDA ELE NAO DA O DICIDIO QUE É EM MARÇO DE 2013 E A JUSTIÇA NAO FAZ NADA NEM O STF E NEM TJE QUE DEIXA ELE SER CANDIDATO MESMO ELE NAO PAGANDO OS PRECATÓRIOS ATRASADOS E NO ESTADO DE SP O GOVERNADOR DE SP JA TEM 3045 PEDIDOS DE INTERVENÇAO POR DESOBEDIENCIA AS LEIS DA CONTITIÇAO E AINDA ABAIXA OS SALARIOS DAS VIUVAS DE NOSSOS HERÓIS QUE FORAM ASSASSINADOS PELOS BANDIDOS DO PCC E OUTROS MARGINAIS E AGORA O GOVERNADOR TA COM MANIA DE EXPULSAR DELEGADOS E INVESTIGADOR DE POLICIA SEM QUE SEJA JULGADO PELA JUSTIÇA VAMOS PEDIR AJUDA AOS MANIFESTANTES DE TODO O BRASIL E PEDIR AJUDA PARA PASSAR A PEC 300 QUE IGUALA O SALRIO DE TODA AS POLICIAS DO BRASIL SOCORRO JUSTIÇA ACORDA
ResponderExcluirQUANDO O LADRAO ROUBA A JUSTIÇA MANDA PARA A CADEIA E QUANDO O GOVERNADOR DE SP ROUBA NOSSOS SALARIOS QUE AS LEIS DE NOSSO BRASIL MANDA ELE NAO DA O DICIDIO QUE É EM MARÇO DE 2013 E A JUSTIÇA NAO FAZ NADA NEM O STF E NEM TJE QUE DEIXA ELE SER CANDIDATO MESMO ELE NAO PAGANDO OS PRECATÓRIOS ATRASADOS E NO ESTADO DE SP O GOVERNADOR DE SP JA TEM 3045 PEDIDOS DE INTERVENÇAO POR DESOBEDIENCIA AS LEIS DA CONTITIÇAO E AINDA ABAIXA OS SALARIOS DAS VIUVAS DE NOSSOS HERÓIS QUE FORAM ASSASSINADOS PELOS BANDIDOS DO PCC E OUTROS MARGINAIS E AGORA O GOVERNADOR TA COM MANIA DE EXPULSAR DELEGADOS E INVESTIGADOR DE POLICIA SEM QUE SEJA JULGADO PELA JUSTIÇA VAMOS PEDIR AJUDA AOS MANIFESTANTES DE TODO O BRASIL E PEDIR AJUDA PARA PASSAR A PEC 300 QUE IGUALA O SALARIO DE TODA AS POLICIAS DO BRASIL SOCORRO JUSTIÇA ACORDA
ResponderExcluirResponder
Insatisfação Generalizada é o ponto
ResponderExcluirde vista dos Policiais Militares no Brasil
No primeiro bimestre deste ano, o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, veio a público para divulgar o resultado de recente pesquisa no Brasil sobre as Forças de Segurança Estaduais.
Os entrevistados foram profissionais de cargos mais numerosos nas instituições. Foram ouvidos mais de 2,5 mil Bombeiros Militares (12%); 3,4 mil Policiais Civis, com (16%); e 15, 8 Policiais Militares, perfazendo 73%.
A questão que mais chamou a atenção, entre várias, disse respeito ao Comportamento, no tocante aos fatores dificultadores do trabalho. Os Policiais Militares brasileiros apontaram a Burocracia Excessiva em suas solicitações e o cumprimento dos seus direitos nos batalhões; Regulamento Disciplinar inadequado e desatualizado; Proibição de paralisações; Falta de critérios na aplicação de punições; Ausência de integração entre os Órgãos de Segurança Pública e o não comprometimento de órgãos civis ligados à pasta; Burocracia na área criminalística para devolver armamento; Escala de serviço inadequada, dificultando o estudo aos PMs interessados; Falta de tempo e dinheiro para o lazer e à família; Serviços extras sem remuneração; Falta de apoio à família de PMs mortos ou feridos; Número insuficiente de viaturas e equipamentos, além da falta de manutenção; Falta de fardamento; Falta de treinamento em novas habilidades; Risco de vida maior de acordo com a localidade; Falta de infraestrutura no Hospital (HPM); Mais higiene nos banheiros, cozinhas (falta até água potável) e ranchos nos batalhões; Faltam Efetivo; Salários dignos; e cursos de capacitação continuada, etc.
Dá para imaginar o que tudo isso representa? Sim, o descomprometimento da maioria dos Governos dos Estados Brasileiros.
Aliás, quem não se lembra em novembro de 2010, quando um grupo de governadores de apoio e de oposição ao governo federal se comprometeu a conversar com as bancadas dos Estados e evitar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que cria o piso nacional para os Policiais Militares e Civis e profissionais do Corpo de Bombeiros, conhecido como PEC 300.
Pois é, foi na mesma época alguns governadores afirmaram que a aprovação de piso nacional para os policiais, além de criar despesa para os Estados fere o princípio federativo.
Os Policiais e Bombeiros Militares protegem à nossa população, mas quem ampara eles?
As entidades de classe que representam os profissionais de segurança pública vão continuar a pressionar os parlamentares pela aprovação do segundo turno da PEC 300; e 2013 é um ano ideal para continuar a reivindicação. acorda ministro da justiça do BRASIL
PASSEATA DA PASSAGEM CARA PASSEATA DO PEDAGIO PASSEATA DA COPA PASSEATA DA SAUDE PASSEATA DO ENSINO PASSEATA PARA ABAIXAR O TAMATE A DEZ REAIS O KILO E O LEITE O ARROZ O FEIJAO A CARNE A GASOLINA O ALCOL OS REMEDIOS PLANOS DE SAUDE CAROS E O DICIDIO DA PM EM MARÇO AINDA O GOVERNADOR NAO DEU E A PEC 300 AINDA NADA NADA VAMOS FAZER PASSEATAS JUNTOS AS POLICIAS VAO TRAZER FLORES PARA OS MANIFESTANTES DE TODO O BRASIL AJUDE NOS DEPUTADOS VEREADORES CORONEIS ELEITOS PELA PMS DO BRASIL E O POVO QUE PODE AJUDAR NA GREVE DA POLICIA CIVIL DE SP E DE TODO O BRASIL
ResponderExcluir