Sistema pode incluir pratos e fotos ainda transmite notícias.
Programa também mostrará empresários que investem em discos de vinil.
O "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" deste domingo (12) traz a história de um empresário que desenvolveu um sistema de cardápios que substitui o tradicional – em vez de papel, o cliente lê o menu em um tablet. O cardápio digital possibilita a escolha dos pratos com apenas um clique; o pedido é enviado à cozinha e já começa a ser feito.
O empresário Fernando Chiarotto foi o responsável pelo desenvolvimento do software para tablets. O novo sistema tem diversas possibilidades de incluir pratos e fotos e ainda transmite noticias em tempo real.
Edivaldo dos Santos é dono de um restaurante japonês que investiu na inovação. Ele paga R$ 3.000 por mês pelo aluguel de 25 aparelhos e, para cobrir essa despesa, vende anúncios nos cardápios para comerciantes da região. O empresário conta que além de gastar a metade do que gastava com a impressão dos cardápios, a novidade também atraiu clientes e aumentou o faturamento.
O "PEGN" ainda traz a história de empresários paulistas que estão investindo no mercado de discos de vinil. É o caso de Marcelo Batista, dono de uma loja em São Paulo, que investiu cerca de R$ 80 mil na empresa e hoje fatura R$ 10 mil por mês.
O "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" vai ao ar todos os domingos, logo após o "Antena Paulista", em São Paulo, e após o "Globo Comunidade", no restante do Brasil.
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