sábado, 15 de dezembro de 2012

Alckmin diz que é governador '24 h', ao comentar uso particular de helicóptero

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse na manhã desta quinta-feira (13) que exerce seu cargo 24 horas por dia ao ser questionado sobre a voo que fez no helicóptero oficial do Estado para buscar filho e netos no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Alckmin usa helicóptero do governo de SP para buscar família


"Governador, presidente da República, vice-presidente, ministro de Estado, você é 24 horas. A Casa Militar diz como você se desloca, se é de carro, helicóptero", disse, após ser perguntado sobre o caso.
Alckmin disse ainda que a prerrogativa é legal. "24 horas. Pode ser para ir ao dentista, a um evento social. Isso é lei. A maneira como é feita, se é de carro, helicóptero ou avião é a Casa Militar que define."
Alckmin e seu nota em helicóptero do governo
Alckmin e seu nota em helicóptero do governo

Na semana passada, Alckmin usou um helicóptero do governo estadual para buscar familiares no aeroporto de Guarulhos.
De acordo com reportagem de "O Estado de S. Paulo", ele não tinha compromisso oficial no local naquele dia.
Alckmin foi buscar no aeroporto o filho, a nora e os dois netos, que moram no México.
O helicóptero partiu do Palácio dos Bandeirantes rumo ao aeroporto. Com a primeira-dama, Lu Alckmin, o governador se encontrou com a família e voltou ao palácio.
A primeira-dama publicou na rede social Instagram foto de Alckmin com um dos netos no colo dentro do helicóptero.
A distância do palácio ao aeroporto é de 40 quilômetros, trajeto que de carro leva no mínimo uma hora.
Em nota, o governo informa que "os veículos de representação à disposição do governador se destinam a qualquer dos seus deslocamentos enquanto ele estiver no exercício do cargo, 24 horas por dia".
O governo lembra que o mesmo ocorreu com o presidente e ex-presidentes da República, vice-presidente ministros e comandantes das Forças Armadas.


4 comentários:

  1. GOVERNADOR DE SP USE HELICOPTO PARA SALVAR VIDAS USE PARA FISCALIZAR E SOCORRER OS PACIENTES QUE FICAO JOGADOS NO CHAO DOS HOSPITAIS OS HOSPITAIS DE TODO SP EX HOSPITAL DE SAO MATHEUS HOSPITAL SAPOPEMBA HOSPITAL CIDADE TIRADENTES ETC E DEIXE QUE ALGUEM DA FAMILIA BUSQUE O NETO AFINAL QUEM VOTOU NO GOVERNADOR FOI SP E MUITOS QUE VOTARAM ESTAO LARGADOS SEM SOCORRO

    ResponderExcluir
  2. A polícia ainda cumpriu 555 mandados de busca e apreensão. Uma das prisões importantes da megaoperação foi realizada pela polícia de Diadema. José Ronaldo Ferreira de Souza, o Azul, de 28 anos, era apontado como líder do tráfico e do PCC (facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo) na Favela de Heliópolis, Zona Sul. Segundo a polícia, ele era juiz no Tribunal do Crime na região. Para decidir sobre a vida ou a morte dos “julgados”, ele usava uma máscara diabólica. E O GOVERNADOR DE SP PACIANDO DE HELICOPTO BUSCANDO O NETO E O POVO SE FERRANDO

    ResponderExcluir
  3. Iminência de greve na polícia paulista
    05/11/2012Deixe um comentárioIr para os comentários
    Enviado em 05/11/2012 as 18:28 - SONHADORA
    Depois da morte a tiros na frente da filha de 9 anos de uma policial militar, na Vila Serralheiro, zona norte de São Paulo, por volta das 21h de sábado (3), relatos ainda não confirmados dão conta de que policiais militares, revoltados com o fato e também com os casos de homicídios contra policiais praticados por membros de facção criminosa e também após uma decisão do STF da SUSPENSÃO DE TUTELA ANTECIPADA que dava direito ao recebimento a “ampliação da base de cálculo dos adicionais temporais que recebem (qüinqüênios e gratificação de sexta-parte), para que referidos benefícios passem a incidir sobre a totalidade de seus vencimentos e proventos, excetuadas as parcelas eventuais”. O Ministro Ayres Brito do STF deferiu o pedido para suspender a execução dos acórdãos proferidos nas Apelações Cíveis n. 952.097/7-00 e 994.09.178766-0 e nos Agravos de Instrumento n. 0024498-83.2011.8.26.0000 e 0201383- 49.2011.8.26.0000, até o trânsito em julgado dos processos, o que, deixa os policiais militares paulistas sem receberam em seus vencimentos o que já havia sido decidido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo até que se transite em julgado o caso. O descontentamento, segundo relatos ainda não confirmados, é da grande maioria que já dão sinais de uma possível paralisação no estado de São Paulo. Fonte: Seja um postador – Participe você também enviando sua matéria para ser postada em nosso blog

    ResponderExcluir
  4. Governador anuncia projeto de lei
    que incorpora 100% de adicional ao salário-base dos policiais

    Guilherme Lara Campos

    Governador anuncia projeto de lei para
    incorporação de adicional aos salários de policiais
    Detalhamento das melhorias para a carreira será enviado à Assembleia Legislativa na próxima 4ª

    Nesta quinta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin anunciou no Palácio dos Bandeirantes o projeto de lei (PL) que será encaminhado na próxima quarta-feira à Assembleia Legislativa. O PL prevê, dentre várias modificações para valorizar a carreira policial no Estado, a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnicos científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

    Com a extinção do adicional, o benefício é o aumento no salário-base. A previsão é que a medida passe a valer a partir de 1º de março de 2013, quando a porcentagem referente a 2014 já será adiantada e incorporada aos salários dos policiais.

    O anúncio estabelece, primeiro, a antecipação do pagamento da ALE. "Quando foi aprovada a lei, em 2010, foi estabelecida a incorporação da ALE por cinco anos, 20% ao ano. Então, essa de 2014 nós estamos antecipando para 2013", esclareceu o governador. Ainda segundo Alckmin, serão 285 mil policiais beneficiados, incluindo aposentados, inativos e pensionistas. "É um esforço muito grande do governo porque nós tivemos um crescimento muito pequeno da economia este ano. Teremos um impacto anual de R$ 1,4 bilhão, mas é uma medida de grande estímulo e fortalecimento da carreira policial."

    Gratificação elevada ao teto

    Os valores incorporados serão os do ALE II - gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE I terão gratificação elevada ao teto. A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.

    Também de acordo com o PL, o benefício será incorporado da seguinte maneira: 50% no salário-base dos policiais e a outra metade agregada ao RETP (Regime Especial de Trabalho Policial). A Gratificação por Atividade de Escola e Vigilância (GAEV), paga aos servidores da secretaria de Administração Penitenciária, será incorporada da mesma forma. Os aposentados e pensionistas que teriam o ALE incorporado até 2015 também serão beneficiados com a medida e passarão a receber o valor integral a partir de março.

    Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br

    ResponderExcluir

obrigado pelo seu comentário